O que é arandela, como e onde usá-la?
Confira estas e outras dicas sobre este tipo de luminária:
Quando vamos decorar é comum deixar a etapa da iluminação para o final, no entanto, isso está errado. O projeto luminotécnico deve ser pensado junto com o projeto de arquitetura e/ou de decoração, assim haverá harmonia e funcionalidade em todos os detalhes.
É possível criar vários efeitos de iluminação usando diferentes tipos de luminárias e de lâmpadas. Por isso, neste artigo, falarei sobre as arandelas: um tipo de luminária muito usada tanto dentro, como externamente.Por ser uma luminária de luz suave e que fornece uma luz mais direcionada, ela normalmente é indicada para locais como fachadas, varandas, jardins, corredores, lavabos, banheiros e quartos.
Seu uso não é indicado para iluminar todo o ambiente, mas sim para valorizar paredes e dar apoio onde é necessário.As arandelas iluminam a passagem e proporcionam segurança a que transita por ele. Elas também criam efeitos de iluminação que surpreendem e valorizam a decoração best way to exchange bitcoin sem poluir o visual. Você poderá utilizá-las, inclusive, como balizadoras, criando ritmo ao repetir seu uso.
As arandelas podem ser usadas para criar efeitos decorativos, assim como para auxiliar na iluminação funcional do espaço.
O que é uma arandela?
Arandela é um tipo de luminária que é fixada na parede. Normalmente, ela é utilizada para fornecer luz de apoio e difusa. Ela proporciona conforto e ao mesmo tempo confere sofisticação ao espaço.
Já para ambientes amplos, elas cumprem a função de conferir charme e destaque a pontos visuais específicos.
Lembre-se de que as arandelas externas precisam ser feitas de materiais mais resistentes para não estragar com as intempéries.
Conclusão? Elas podem ser usadas em todos os tipos de ambientes, basta saber qual o efeito desejado e a sua função.
Deixe uma resposta